F1 – Rumores: Haas ligada à parceria com a Maserati

quinta-feira, 7 de dezembro de 2017 às 12:16

Maserati

A lendária marca da Maserati poderia voltar à Fórmula 1 pela primeira vez em 60 anos e se tornar uma patrocinadora título para a Haas na próxima temporada.

Após a parceria reforçada da Ferrari com a Sauber, que verá a marca Alfa Romeo se tornar a principal patrocinadora da equipe suíça, Sergio Marchionne – CEO da Ferrari e da Fiat Chrysler Automobiles (a empresa-mãe da Alfa Romeo e da Maserati) – poderia puxar as cordas mais uma vez para a equipe Haas.

A equipe americana foi autofinanciada em seus dois primeiros anos na Fórmula 1 e tem, entende-se, uma relação técnica com a Ferrari que lhe fornece peças de motores.

Mas, como a Sauber, essa parceria poderia ser fortalecida sob a forma de um importante patrocinador vinculado à Ferrari, que alguns relatos acreditam que geraria mais 20 milhões de euros por ano para a Haas, que apresentaria o logotipo Maserati em seu carro. No entanto, isso sem dúvida resultará na Ferrari tendo mais uma força na definição da equipe de pilotos da Haas.

Existe também outro vínculo potencial entre a Haas e Maserati, já que a equipe americana trabalha com a Dallara no chassi de seu carro. A Dallara é vizinha próxima da Maserati e também trabalharam juntos em projetos no passado.

Marchionne recentemente sugeriu que um acordo entre Haas e Maserati poderia estar a caminho.

Maserati tem uma história rica com a Fórmula 1, com Juan Manuel Fangio conquistando dois Campeonatos do Mundo em um carro Maserati em 1954 e 1957.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.