F1 – Rumores: Ferrari trabalha no motor com empresa austríaca

terça-feira, 30 de dezembro de 2014 às 8:59

Ferrari

A Ferrari está avançando com melhorias do seu motor V6 turbo e do carro depois de um início vacilante para a nova era na F1.

Das três fabricantes de motores em 2014, Maranello foi a única a não ganhar uma corrida.

A Ferrari, a Renault e agora até mesmo a McLaren-Honda admitiram que quisessem o descongelamento de motores que levaria o domínio da Mercedes a continuar por anos.

“A F1 deve ser a expressão máxima da tecnologia automotiva”, disse Sergio Marchionne à revista Omnicorse. “Portanto, espero que possamos colocar motores mais potentes na pista, mas sem aumentar os custos”.

A revista disse que a Ferrari já começou a trabalhar com o gigante de desenvolvimento de motores AVL, apesar de a empresa austríaca estar mais alinhada com a Red Bull.

Mas Omnicorse disse também que uma equipe de engenheiros da AVL já está trabalhando arduamente em Maranello.

La Gazzetta dello Sport disse que os mais recentes desenvolvimentos ocorreram depois das mudanças radicais na Ferrari, após Marchionne analisar o projeto para 2015 e concluído, ainda em outubro, que era muito semelhante com o fracassado carro de 2014.

Relatos disseram que o carro de 2015 não terá o bico tipo “aspirador de pó” deste ano e, ao contrário, se assemelha mais a frente do Red Bull.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.