F1 – Rumores de “conflito” entre Binotto e Resta na Ferrari

quarta-feira, 14 de outubro de 2020 às 9:43

Simone Resta

Rumores de “conflito” entre membros do alto gerenciamento da Ferrari estão emergindo.

Em meio à crise competitiva da equipe de Maranello em 2020, o respeitado jornalista italiano Alberto Sabbatini revelou que o chefe Mattia Binotto e o projetista Simone Resta estão se desentendendo.

“Segundo eles, há um conflito entre Binotto e Resta”, disse ele no podcast italiano Pit Talk. “Nós vimos o surgimento dessas rachaduras na equipe há vários anos, mas a diferença foi que aconteceu quando tudo estava indo bem”.

Sabbatini, editor da Autosprint, sugere que a solução para tais conflitos deveria ser a contratação de “uma pessoa autoritária de fora”.

Ele acredita que o gerenciamento atual perdeu uma oportunidade quando um acordo secreto com a FIA resultou em uma enorme queda na performance do motor em 2020.

“Eu não entendo por que a Ferrari não usou seu peso político ou qualquer outra arma para lidar com a situação e ter a possibilidade de desenvolver o motor”, afirmou Sabbatini. “Todt ou Montezemolo nunca teriam permitido isso, eles teriam usado seu carisma e peso político para recuperar parte da punição sofrida”.

Já ouviu o último Loucos por Automobilismo? Clique na imagem abaixo!

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.