F1 – Rumores colocam Hamilton na Mercedes em 2013

quarta-feira, 5 de setembro de 2012 às 19:08

Conteúdo patrocinado por:

Lewis Hamilton vem sendo fortemente ligado a uma mudança surpreendente para a Mercedes no próximo ano, apesar de sua equipe McLaren ter recebido garantias de que o inglês ainda não tomou nenhuma decisão a respeito de seu futuro.

Eddie Jordan, ex-chefe de equipe que agora é comentarista da BBC, sugeriu que Hamilton e a Mercedes já chegaram a um acordo, e que a confirmação pode acontecer em breve.

Ele declarou à BBC: “Acredito que Hamilton e a Mercedes já chegaram a um acordo no que diz respeito aos termos pessoais, e um contrato pode ser iminente. As negociações entre Lewis Hamilton e a McLaren continuam. Parece que Michael (Schumacher) está saindo e Lewis chegando à Mercedes”.

Entretanto, a McLaren foi assegurada pela equipe de empresários de Hamilton que nenhum acordo foi finalizado e que as alegações de Jordan são incorretas. Um porta-voz da McLaren disse ao site Autosport: “Fomos informados pela equipe de empresários de Lewis Hamilton que a história é falsa”.

Sabe-se que a equipe de empresários de Hamilton, XIX Entertainment, conversou com várias equipes do grid – incluindo Ferrari e Mercedes – sobre as opções fora da McLaren para 2013.

No entanto, a porta da Ferrari parece fechada, com Fernando Alonso relutante em renovar uma parceria que produziu conflitos quando eles trabalharam juntos na McLaren. Porém, a Mercedes parece ser uma opção realista – apesar de depender da aposentadoria de Schumacher.

A crença de Jordan poderia sugerir que Schumacher já decidiu parar, e uma saída de Hamilton deixaria a McLaren com um grande vazio para preencher se perdesse o campeão mundial de 2008. Paul di Resta, da Force India, seria o favorito a substitui-lo.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.