F1 – Rumor: Grupo Daimler está vendendo a equipe Mercedes

sexta-feira, 15 de maio de 2020 às 14:35

Mercedes

Já há algum tempo que existem rumores de que o futuro da equipe Mercedes AMG F1 no esporte está tudo menos certo. A empresa-mãe da equipe top da F1, o Grupo Daimler, terá utilizado a crise do coronavírus como motivo para colocar toda a equipe à venda.

O rumor vai agora além da Fórmula 1, que a Daimler questiona. Há rumores de uma súbita parada de todos os patrocínios e atividades esportivas da marca, relata o site F1-Insider.com.

A crise do coronavírus, em combinação com o escândalo anterior do software “trapaceiro”, seriam as razões. Estes patrocínios e atividades esportivas incluem o programa na F1, bem como a equipe de Fórmula E.

De acordo com a mídia, existe a possibilidade de a Mercedes ser vendida como equipe de F1 e de (apenas) continuar a desenvolver motores para a classe principal do esporte a motor

As razões são financeiras. Numa base anual, estão previstos 300 milhões de euros para o projeto e de acordo com o grupo isso já não é sustentável. O limite máximo orçamental que se aproxima também não pode ajudar a este respeito.

Fusão da Mercedes e da Aston Martin

Se a Mercedes for colocada à venda, será provavelmente um grupo de investidores que assumirá o negócio. O F1-Insider descarta os nomes de Toto Wolff e Lawrence Stroll a este respeito.

Este último adquiriu a fabricante de automóveis Aston Martin no início deste ano e vai transformar a atual Racing Point F1 na equipe de marca da fábrica britânica. Toto Wolff, o atual chefe de equipe da Mercedes, já efetuou alguns negócios também por lá.

Há ainda um outro raciocínio por parte da mídia. Wolff poderá já saber mais sobre o futuro da sua equipe na F1 e sobre os planos do Grupo Daimler. Juntamente com o seu parceiro, Stroll, ele poderia juntar forças e comprar a Mercedes. Uma fusão entre a Mercedes e a Aston Martin seria então uma consequência lógica.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.