F1 – Rossi substitui Merhi na Manor em cinco corridas

quarta-feira, 16 de setembro de 2015 às 16:27

Alexander Rossi

Alexander Rossi vai competir em cinco das próximas sete corridas com a Manor, com a estrela da GP2 substituindo o espanhol Roberto Merhi.

O americano vai correr ao lado de Will Stevens em Cingapura, Japão, Estados Unidos, México e Brasil, mas não vai correr pela equipe na Rússia e Abu Dhabi.

“Estou muito grato em correr pela Manor e por sua confiança em mim. Estive preparado para esta oportunidade por um bom tempo. Muitos sabem que desde 2014 que a equipe e eu temos uma relação forte e há um pouco de negócios pendentes para mim aqui”.

“Esta é uma equipe pequena de F1 que tem passado por muita coisa. Eles demonstram paixão e verdadeira força de caráter, e seu retorno nesta temporada foi extraordinário. Estou honrado por fazer parte desse legado e seu contínuo crescimento e sucesso”.

Rossi será o primeiro americano a correr na F1 desde Scott Speed em 2007. O piloto de 23 anos permanece em segundo no campeonato da GP2 atrás de Stoffel Vandoorne, depois que venceu em Monza, faltando três rodadas para o fim da temporada.

John Booth, chefe de equipe da Manor, disse: “Estamos muito satisfeitos por assinar com Rossi. Ele é considerado como um piloto que tem uma carreira na F1 pela frente e sua forma atual na GP2 tem feito muito para reforçar o seu potencial”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.