F1 – Rossi admite interesse em correr pela Haas em 2016

domingo, 18 de janeiro de 2015 às 10:03

Alexander Rossi

Alexander Rossi admitiu que está “muito interessado” em se tornar o primeiro piloto americano a correr na Fórmula 1 com um carro da Haas, equipe dos Estados Unidos que fará sua estreia em 2016. O californiano de 23 anos competiu na Europa nos últimos seis anos, pela F-BMW, F-Renault 3.5 e GP2.

Em 2014, ele esteve próximo de estrear na F1, já que desempenhou um papel na Caterham e depois quase correu pela Marussia, substituindo Max Chilton devido a problemas de patrocínio do piloto britânico. Rossi agora analisa as opções para o seu futuro, incluindo a Fórmula Indy.

“Na verdade, eu estou analisando diferentes opções”, disse ele ao site f1web.it. “A longo prazo, eu pretendo estar na F1, mas tendo trabalhado por dois anos como piloto de testes, em 2015 eu quero correr”.

“Como você sabe, na F1 há sempre muito poucos lugares disponíveis, agora ainda menos, devido ao colapso das equipes pequenas. Eu tenho o conhecimento necessário, a experiência, eu entendo a F1 e acho que, para a promoção da categoria nos Estados Unidos, é necessário ter por lá um piloto local”, concluiu o piloto.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.