F1 – Ross prevê “20% de melhoria” com mudanças de regras em 2019

segunda-feira, 7 de janeiro de 2019 às 12:17

Fórmula 1

O chefe esportivo da Fórmula 1, Ross Brawn, diz que as previsões de melhorias nas corridas e ultrapassagens irão aumentar em 20%, graças à mudanças das regras técnicas de 2019.

Com as equipes de F1 se preparando para 2019, liberando as datas de lançamento de seus carros, a nova temporada vai receber regulamentos aerodinâmicos revisados focados em asas dianteiras mais simples, além de uma asa traseira mais larga.

As mudanças nas regras foram feitas especificamente para encorajar corridas mais próximas, e teoricamente permitindo uma maior oportunidade de ultrapassar, seguindo as reclamações contínuas de que os carros de F1 não podiam seguir um ao outro de perto devido ao fluxo de ar que impacta carros atrás.

Falando à Formula1.com, Brawn expôs como os ajustes na regra de 2019 proporcionarão ganhos importantes e também funcionarão como um trampolim para a revisão prevista das regras que devem chegar em 2021.

“Até os carros rodarem, não sabemos quais soluções eles fizeram, mas a partir de previsões, estamos alcançando uma melhora de cerca de 20%”, disse Brawn. “Então, estamos a um quarto do caminho para onde achamos que poderíamos estar. Mas não é uma determinante única, no sentido de que você faz isso e não muda mais”.

Ao longo de 2018, a F1 realizou uma pesquisa em parceria com equipes para obter um maior entendimento sobre no que a aerodinâmica tanto ajuda quanto prejudica as corridas com vistas a implementar as conclusões completas em 2021.

As equipes de F1 foram autorizadas a começar o desenvolvimento inicial dos futuros carros, mas devem compartilhar todas as descobertas com os legisladores e outras equipes.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.