F1 – Ross Brawn quer investigação profunda do acidente de Grosjean

domingo, 29 de novembro de 2020 às 15:37

Ross Brawn – Bahrain 2020

O diretor da Fórmula 1, Ross Brawn, diz que vão começar uma “investigação profunda” sobre o acidente apavorante de Romain Grosjean na primeira volta do GP do Bahrain.

O francês escapou com ferimentos leves depois que o contato com Daniil Kvyat tirou seu Haas da pista e o jogou violentamente contra o guard-rail. O chassi passou pela barreira, se partindo ao meio, causando um grande e assustador incêndio.

Grosjean escapou sozinho com a ajuda do delegado médico da FIA, Ian Roberts, que foi uma das primeiras pessoas a chegar ao local.

Brawn admitiu que estava preocupado com a forma como a barreira se abriu, permitindo a passagem de parte do carro.

“É chocante para todos na F1 ver um acidente dessa gravidade”, disse ele. “Não estamos acostumados com isso, o fogo também está envolvido.”

“Mas acho que é uma homenagem ao trabalho que a FIA e as equipes têm feito ao longo dos anos. Acho que nos lembramos da polêmica do halo quando foi introduzido. E devo dar crédito a Jean Todt, porque ele insistiu nisso.”.

“E eu acho que hoje, podemos estar diante de uma situação diferente, se não tivéssemos o halo. E para mim, isso é o que valorizei e conseguir manter a barreira separada, quando o carro passou por ela.”

“Mas tenho certeza de que faremos uma investigação profunda para entender o que podemos aprender com isso. Porque ver uma barreira dividida como essa claramente não é o que queremos ver.”

Brawn elogiou os esforços de Roberts e dos fiscais locais que entraram em cena tão rapidamente.

“Não poderia dar mais crédito a todos. Pensamento claro, propósito claro. Eles não hesitaram. Eles fizeram exatamente o que precisavam fazer hoje, e você não pode culpá-los por nada.”

“E estamos orgulhosos de ter todos eles. E eu acho que é muito reconfortante para os pilotos ver esse nível de profissionalismo e essa resposta. A esse respeito, acho que foi perfeito.”

“Obviamente, não queremos ver um acidente como esse. Mas em termos de resposta, não consigo realmente imaginar como poderia ter sido feito algo mais eficaz.”

Já ouviu o último Loucos por Automobilismo? Clique na imagem abaixo!

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.