F1 – Ross Brawn poderá retornar para a Ferrari

sábado, 23 de novembro de 2013 às 9:57
Ross Brawn - Formula 1

Ross Brawn

O nome de Ross Brawn está agora sendo ligado a um retorno para a Ferrari. O britânico de 58 anos de idade, atual chefe da Mercedes, foi flagrado em um encontro com Stefano Domenicali, chefe da escuderia de Maranello, ocorrido nesta sexta-feira em Interlagos.

Brawn foi diretor técnico da Ferrari na melhor fase da história da equipe, durante os cinco títulos de Michael Schumacher. Campeão como dono de equipe em 2009, ele desde 2010 comanda a equipe Mercedes, mas deverá ser substituído em 2014 por Paddy Lowe. “Ross vai sair em algum momento, estamos esperando uma posição dele sobre isso”, disse o profissional.

Dessa forma, o grande rumor atual é que Brawn poderá liderar uma nova fase da Ferrari, que não é campeã desde 2007. Questionado nesta sexta-feira se ele está preparado para assumir um papel fiscalizador para que outra pessoa seja a chefe da equipe, Domenicali respondeu à TV britânica Sky: “Claro!”.

“Se eu achar que essa é a melhor solução, faço isso amanhã mesmo 100%. Também tenho gente acima de mim que pode tomar esta decisão. O mais importante é que a Ferrari se torne o padrão da F1 mais uma vez”, acrescentou o italiano.

Domenicali foi questionado também se ficaria feliz em trabalhar lado a lado com Brawn. “Essa pergunta eu não posso responder, porque para qualquer resposta que eu der, haverá muitos títulos nos jornais. Eu tenho respeito pelo Ross, como amigo em primeiro lugar, e também como profissional. Vamos esperar para ver”, finalizou.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.