F1 – Ross Brawn impressionando com Norris e Russell

segunda-feira, 5 de julho de 2021 às 16:56

Ross Brawn

Ross Brawn, diretor de automobilismo da Fórmula 1, disse que Lando Norris também foi seu piloto do dia ontem na Áustria, assim como foi dos fãs.

“Com base no fim de semana como um todo, Lando é o meu piloto do dia. Ele teve um desempenho sensacional na classificação e seguiu com uma grande corrida”, disse Brawn em sua costumeira coluna pós-corrida.

“Houve algumas decisões difíceis em relação às punições na corrida, uma delas tendo impactado o Lando. Ninguém, inclusive os comissários, quer ver punições e acho que isso vai ser debatido por muito tempo.”

“Mas, da mesma forma, não podemos ter agressão não regulamentada na pista. Não é o que queremos ver também. Encontrar esse equilíbrio nem sempre é fácil.”

“Max foi uma máquina de novo, mas acho que Lando estava ‘batendo bem acima de seu peso’ – e é isso que o torna meu Piloto do Dia.”

O chefe da equipe McLaren, Andreas Seidl, tem ficado repetidamente impressionado nesta temporada com a maturidade e habilidade de corrida de Norris. E Brawn ecoou essa visão.

“Ele era muito bem avaliado quando chegou à Fórmula 1 – e agora está cumprindo essa expectativa de forma consistente”, acrescentou Ross Brawn.

“O piloto da McLaren está em constante evolução este ano e parece ter dado um grande passo. Ele é um talento incrível.”

“Somos abençoados com os pilotos que temos agora. Temos a referência – que é Lewis, e depois temos Max, Lando, George, Carlos e Charles.”

Brawn também ofereceu algumas palavras sobre o desempenho “maciçamente impressionante” de George Russell na Áustria, marcado pelo resultado P9 do piloto da Williams na classificação e forte direção que teria rendido seu primeiro ponto com a equipe de Grove, mas impedida por um ataque com uma batalha feroz com Fernando Alonso.

“Não há dúvida de que George ficou desapontado por perder seu primeiro ponto para a Williams, mas quando a poeira baixar, ele deve ser capaz de tirar os pontos positivos de um fim de semana em que foi muito, muito forte”, comentou Brawn.

“O outro Williams tem lutado, mas com George ao volante, aquele carro está perto de ser respeitável.”

“George fez um trabalho maravilhoso na qualificação e um ótimo trabalho na corrida. Fiquei extremamente impressionado.”

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.