F1 – Ross Brawn esperançoso que possa dar a Lewis Hamilton um carro vencedor

segunda-feira, 3 de dezembro de 2012 às 16:55

Ross Brawn, chefe da Mercedes

Conteúdo patrocinado por:

O chefe da equipe Mercedes, Ross Brawn, está esperançoso de que possa provar que Lewis Hamilton está errado e dar ao britânico um carro que seja capaz de lutar por vitórias já em 2013.

Hamilton deixou a McLaren após um período de seis anos na equipe de Woking, para correr ao lado de Nico Rosberg na Mercedes na próxima temporada.

O britânico admitiu no fim de semana do GP do Brasil, que a corrida de Interlagos podia ter sido sua última chance de vencer uma corrida por um longo período, dada a forma atual da Mercedes.

A Mercedes venceu o GP da China no início deste ano, mas depois perdeu muita performance e chegou a ficar cinco corridas sem marcar pontos no campeonato.

Apesar disso, Brawn acredita que a Mercedes tem todos os ingredientes para se recuperar e não descarta competir na frente.

“Espero que sim”, disse Brawn, quando perguntado se as previsões de Hamilton tinham sido muito pessimistas.

“Obviamente estamos trabalhando muito duro para dar a ele e a Nico oportunidades de vencer e fazer pole positions. Essa é a nossa ambição, o nosso objetivo.”

“Reconheço que precisamos melhorar bastante a partir de onde estamos. Mas nós vamos tentar, mesmo que não consigamos atingir todos os nossos objetivos no próximo ano. Você nunca sabe o que os outros vão fazer.”

“Eu gostaria de pensar que podemos fazer algumas coisas boas no próximo ano.”

“Acho que Lewis estava apenas jogando as coisas. Tenho certeza que no fundo ele quer ganhar e fazer pole positions, mas ele entende o caminho que teremos que trilhar”

Brawn reconhece que a qualidade do campeão mundial de 2008 vai dar a Mercedes um impulso significativo.

“Estamos muito entusiasmados com a perspectiva de trabalhar com Lewis”, disse. “Vai ser muito interessante para todos nós. Tenho certeza que ele vai ser diferente de Michael (Schumacher).

“A equipe está muito animada por sermos capazes de ter um piloto deste calibre. À medida que o carro melhore, obviamente os pilotos vão se tornar ainda mais importantes para nós.”

Hamilton tem contrato com a McLaren até o final deste ano, o que significa que ele não pode começar a trabalhar com sua nova equipe até 2013.

Brawn está otimista de que tais atrasos não afetarão a transição de Hamilton ao seu novo ambiente, acrescentando: “Não é um grande problema.”

“Há obviamente coisas que você começa a fazer. Você começa a construir o relacionamento com os engenheiros, o que ele fará de fato em janeiro.”

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.