F1 – Ross Brawn: Dessa vez é sério!

sexta-feira, 9 de julho de 2021 às 18:12

Porsche e Audi

Dessa vez é sério, foi o que disse Ross Brawn sobre a potencial entrada de novos fabricantes de motores na principal categoria do automobilismo mundial.

Brawn disse isso depois de uma reunião entre as partes interessadas do motor no autódromo de Red Bull Ring na semana passada para discutir o futuro das UPs no esporte.

O novo regulamento de motor deve ser introduzido em 2025, mas há apoio em alguns setores, especialmente da Mercedes e Red Bull, Toto Wolff e Christian Horner, para atrasar isso por um ano.

Há otimismo de que o novo regulamento atrairá outros fabricantes e foi visto como altamente positivo que Audi e Porsche tenham optado por participar do encontro na Áustria, com o objetivo de finalmente solidificar um interesse pela Fórmula 1 que já existe há algum tempo.

Essa esperança foi confirmada por Brawn, que ficou particularmente animado com o fato de os tomadores de decisão dessas duas empresas estarem presentes em Spielberg para ouvir o que estava sendo apresentado.

“Acho que a Fórmula 1 está em uma posição muito forte no momento. Acho que outros fabricantes estão vendo o envolvimento que estamos obtendo e estão olhando para isso e dizendo ‘isso é para nós?’ ”, Disse Brawn ao Channel 4.

“Pelo menos estamos naquela fase em que eles estão olhando seriamente.”

“O encontro foi muito positivo. Não chegamos conclusões ainda, mas definiu os próximos passos que podemos seguir e que envolveram alguns novos fabricantes.”

“Eles, Audi e Porsche, compareceram e devo dizer que foi um passo muito positivo ter os CEOs dessas empresas se reunindo para uma reunião.

“Esse tempo é precioso e o fato de eles terem se dedicado a reuniões sobre a Fórmula 1, eu acho que mostra a importância da Fórmula 1 e o envolvimento que eles querem ter na Fórmula 1.”

Brawn acredita que o interesse dos futuros fabricantes de motores mostra a direção positiva que a F1 está tomando, especialmente durante uma temporada com um nível mais alto de competitividade, já que a Red Bull minou o domínio que a Mercedes desfrutou desde 2014.

“Estou muito satisfeito com onde estamos”, acrescentou. “Não estamos descansando sobre nossos louros, mas, como você sabe, os números são fortes e queremos ter certeza de que este novo motor toque muitas bases.”

“Tem que ser relevante. Com certeza teremos combustível sustentável e zero de carbono, tem que ser um ótimo motor de corrida. Queremos que os fãs da Fórmula 1 se orgulhem de assistir às corridas de Fórmula 1.”

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.