F1 – Ross Brawn assume culpa por teste polêmico da Mercedes

sexta-feira, 7 de junho de 2013 às 19:18

Ross Brawn

Conteúdo patrocinado por: selopatrocinio

Ross Brawn enfrentou os meios de comunicação em Montreal nesta sexta-feira, onde foi bombardeado com questões relativas ao controverso teste de pneus realizado pela Mercedes em Barcelona, no mês passado, com um carro atual, algo proibido pelo regulamento da F1. O chefe da equipe admitiu que a decisão de prosseguir com a atividade foi dele.

O inglês não falou muito, uma vez que a Mercedes ainda será julgada pelo Tribunal Internacional da FIA. Paul Hembery, representante da Pirelli, também deveria ter concedido entrevista hoje, mas não compareceu por orientação dos seus advogados.

“Houve alguns boatos antes (a respeito de sua saída da equipe) e nada aconteceu”, disse Brawn. “Vamos esperar e ver o que o tribunal vai decidir, então podemos ir a partir daí. Foi minha a decisão de fazer o teste, isso é um fato. Vamos ver o que ocorre no tribunal”.

Pressionado sobre se outros diretores executivos da Mercedes, Toto Wolff e Niki Lauda, teriam algo a dizer, ele respondeu: “Não é algo que eu queira comentar. Vamos obter todos os fatos quando chegarmos ao tribunal”.

Fora isso, Brawn não falou muito sobre o teste de três dias. “É um pouco difícil para mim porque nós temos esse processo acontecendo agora, está nas mãos do tribunal. Como foi mencionado pelas outras equipes, nós confiamos em um processo novo e independente, que a FIA introduziu. É a primeira vez que está sendo testado e eu acho que tem uma boa estrutura”.

“Eu não posso e não quero comentar, nem antecipar o tribunal. Acho que quando você chegar ao tribunal vai obter as respostas para suas perguntas. Não vou fingir que tudo isso é muito agradável no momento. Mas, novamente, eu me sinto confortável e confiante de que, quando chegarmos ao tribunal, os fatos se tornarão aparentes e as pessoas serão capazes de fazer um julgamento melhor. Nós tentamos focar nas corridas, temos uma aqui para focar e tentar manter isso à distância. Mas é automobilismo, estou nele há muito tempo e já passei por esse tipo de coisa antes”, finalizou o dirigente.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.