F1 – Ross Brawn admite que a Mercedes “bobeou” e precisa alcançar seu potencial

terça-feira, 19 de junho de 2012 às 20:18

F111-brawn-valencia-sabado615

Conteúdo patrocinado por: allianz-selopatrocinio

Ross Brawn, chefe de equipe da Mercedes, acredita que é hora da Mercedes começar a fazer o que tem potencial para tanto, após admitir que a equipe “bobeou” em alguns eventos no ano.

Com Nico Rosberg ainda na disputa do campeonato, por ter sido o piloto que mais pontuou nas últimas cinco corridas computadas em conjunto, Brawn está ansioso para que a equipe comece a render seu máximo para diminuir a distância entre seu piloto e os líderes do campeonato.

“Eu avaliaria a nossa temporada até agora como tendo muito mais potencial do que nos dois anos anteriores, mas ainda não rendemos o máximo que podemos”, disse Brawn em vídeo realizado pela equipe Mercedes.

“Ainda temos muitas corridas pela frente, mas eu estou satisfeito com a performance do carro porque vencemos uma corrida, chegamos em segundo em Mônaco e o carro sempre está entre os quatro ou seis primeiros na classificação. Penso então que o carro é muito mais competitivo este ano”.

Rosberg está apenas 21 pontos atrás do líder do campeonato, Lewis Hamilton e, baseado em sua consistência nas últimas corridas, Brawn acredita que ainda estão na briga pelo título.

“Nico está dirigindo muito bem, o carro é extremamente competitivo e Nico está há uma vitória de liderar o campeonato. Nós apenas temos que lutar com todas as nossas armas para alcançar os melhores resultados que podemos, e ver como a situação evolui, mas não vejo porque não [poderíamos ainda conquistar o título]”.

Brawn também revelou que a Mercedes modificou o design do acoplamento hidráulico após a falha que causou a abertura do DRS de Michael Schumacher em Montreal.

“Mudamos o design para ter certeza que as chances de isso acontecer [novamente] sejam menores”, ele disse. “Era uma parte do carro bastante provada, então foi muito frustrante algo como isso causar um problema”.

LS – www.autoracing.com.br 

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.