F1 – Ross Brawn aconselha Mercedes e Hamilton

segunda-feira, 28 de setembro de 2020 às 19:47

Ross Brawn

Lewis Hamilton e Mercedes devem “lamber suas feridas e aprender com os erros” cometidos no GP da Rússia, sugeriu seu ex-chefe, que se tornou diretor de automobilismo da Fórmula 1, Ross Brawn, hoje em sua coluna no site oficial da F1.

O hexacampeão mundial Hamilton recebeu duas punições de cinco segundos em Sochi por treinar largadas no lugar errado, punições que suspenderam sua tentativa de empatar o recorde de 91 vitórias na F1.

O britânico, que terminou em P3 depois de largar na pole position, acusou os comissários de tentar impedi-lo, mas Brawn, que vendeu sua equipe para a Mercedes depois de ganhar os títulos de pilotos e construtores em 2009, atribuiu isso a uma combinação de má sorte e erros que acontecem.

“Pessoalmente, eu iria embora, lamberia minhas feridas e pensaria em como poderia prevenir tais incidentes novamente no futuro”, disse ele.

“É isso que eu sei que a equipe vai fazer. Conheço muitas pessoas lá desde o meu tempo na equipe, e elas vão reconhecer que cometeram alguns erros.”

“A má sorte e os erros acontecem com todos, é como você responde que importa. É fácil pensar que o mundo está contra você, mas quase sempre há algo que você poderia ter feito de forma diferente e com a qual pode aprender.”

A Mercedes, que venceu com Valtteri Bottas, acabou multada em 25.000 euro pelos comissários por liberar Hamilton para treinar as largadas.

Hamilton recebeu inicialmente dois pontos de punição em sua superlicença, o que o teria deixado perigosamente perto de uma proibição de corrida, mas os comissários anularam isso após aceitar a responsabilidade da equipe.

O britânico, que ainda está a quatro pontos de ser banido, disse que teria de estar ‘completamente limpo’ no futuro.

“Acho que vamos examinar o livro de regras e escolher as áreas onde eles possam criar regras, áreas onde punições nunca foram aplicadas antes”, disse ele.

“Já passamos várias temporadas sem punições, então só tenho que ter certeza de que não vou dar nenhum motivo, absolutamente nada para poderem fazer alguma coisa.”

O chefe da equipe, Toto Wolff, disse que a Mercedes teria apenas que “pensar melhor e seguir em frente”.

Já ouviu o último Loucos por Automobilismo? Clique na imagem abaixo!

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.