F1 – Rosberg: Vitória sem disputa com Hamilton não traz euforia

terça-feira, 3 de maio de 2016 às 9:37
Nico Rosberg e Lewis Hamilton

Nico Rosberg e Lewis Hamilton

Nico Rosberg admite que não pode se sentir eufórico com as vitórias quando seu companheiro de equipe e rival no campeonato, Lewis Hamilton, tem sido prejudicado pela falta de confiabilidade.

Com os críticos alegando que faltará credibilidade a um provável título de Rosberg se o alemão não levar a melhor em uma luta direta com Hamilton, até mesmo o próprio Rosberg admitiu que sua satisfação de abrir uma vantagem tão grande na pontuação foi diluída.

“Não posso dizer que sinto falta disso (disputas com Hamilton), porque é incrível vencer corridas, não importa como”, declarou Rosberg à Sky Sports F1. “Vencer é ótimo e estou aqui para isso. Mas o sentimento de euforia não está lá, como acontece quando venço uma batalha com Lewis; é o que proporciona a maior emoção”.

Com exceção da largada do GP do Bahrain, quando deixou Hamilton para trás, Rosberg ainda não fez uma única manobra de ultrapassagem na pista nesta temporada.

O triunfo de Rosberg em Sochi representou o primeiro “grand slam” de sua carreira na Fórmula 1 – pole position, volta mais rápida e vitória após liderar todas as voltas – mas ele reconheceu que ficou faltando aquele ingrediente especial que só uma batalha roda a roda com Hamilton poderia dar.

“Uma luta direta com Lewis é o motivo de eu estar aqui, porque ele é a referência, e estou ansioso para que isso aconteça”, acrescentou ele. “Sempre será uma batalha dura contra ele, porque ele está mais motivado e veloz do que nunca”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.