F1 – Rosberg: Vettel precisa de “milagre” para vencer o título

sexta-feira, 13 de outubro de 2017 às 12:12

Lewis Hamilton e Sebastian Vettel

Sebastian Vettel precisa de “milagre” para superar Lewis Hamilton pelo título de 2017, mas “não vai desistir” em sua busca por isso, de acordo com o atual Campeão do Mundo de Fórmula 1, Nico Rosberg.

Vettel encabeçou a classificação no primeiro semestre, mas perdeu a liderança no GP da Itália e despencou após um desastroso trio de corridas asiáticas.

Antes das quatro rodadas finais, Vettel está a 59 pontos de Hamilton, com um máximo de 100 em oferta.

Como a corrida do título da F1 se desenrolou:

Hungria: Vettel por 14 pontos
Bélgica: Vettel por 7 pontos
Itália: Hamilton por 3 pontos
Cingapura: Hamilton por 28 pontos
Malásia: Hamilton por 34 pontos
Japão: Hamilton por 59 pontos

Rosberg descreveu Vettel como um “lutador” que não cederá até que o título seja matematicamente impossível, mas que um quinto título parece “tão difícil” para alcançar pelo recente impulso de Hamilton.

“A Ferrari sempre volta forte”, disse Rosberg, que fez sua estreia como comentarista no GP do Japão, em entrevista à BBC Sport.

“É muito difícil para Sebastian agora. Lewis tem esse impulso, tudo está indo em sua direção”.

“Sebastian precisa de um milagre para recuperar, mas ele é um lutador e ele não vai desistir. Ele permanecerá assim, então vamos ver até onde ele pode aguentar”.

Se Hamilton ganhar nos Estados Unidos e Vettel for sexto ou abaixo, ou se Hamilton terminar em segundo lugar e Vettel não for superior ao nono, um quarto título será de Hamilton.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.