F1 – Rosberg vai contra-atacar, insiste Lauda

segunda-feira, 24 de novembro de 2014 às 14:06

Niki Lauda e Nico Rosberg

Nico Rosberg não será intimidado por ter um bicampeão mundial como companheiro de equipe na próxima temporada, de acordo com Niki Lauda.

Falando após o decepcionante fim de temporada do alemão, onde sua tentativa de ganhar o campeonato terminou com uma falha no ERS e o constrangimento de levar uma volta de Lewis Hamilton, Lauda insistiu que o revés só irá funcionar como um estímulo para Rosberg melhorar em 2015.

“O título de Hamilton é exatamente o que precisamos, porque Nico vai contra-atacar”, afirmou o tricampeão quando perguntado se a dinâmica da equipe seria alterada pelo sucesso do britânico. “Há mais potencial, algo ainda para vir de sua velocidade e desempenho, e das informações técnicas que fornece, então o próximo ano vai ser divertido novamente entre os dois. Espero que ninguém vá interferir…”

Após a inimizade que surgiu entre os dois pilotos no meio da temporada, Lauda acredita que não haverá problemas no próximo ano, com as felicitações de Rosberg para Hamilton após a corrida sublinhando o lado positivo do relacionamento.

“O resultado de hoje foi inacreditável, lutando entre si, e em seguida, se abraçando e um felicitando o outro”, observou ele. “Quando você supera todos esses problemas, quando um ganhou o campeonato e o outro não, isso será mais fácil no próximo ano, porque eles se respeitam mutuamente em seu nível de desempenho”.

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.