F1 – Rosberg vai assistir o GP da Austrália do sofá

segunda-feira, 9 de janeiro de 2017 às 10:13
Nico Rosberg

Nico Rosberg

Nico Rosberg não tem planos para a abertura da temporada de 2017 em março, exceto por “sentar em um sofá”.

“Eu só vou estar em casa, sentado em um sofá, assistindo TV”, disse à CNN o atual campeão mundial, que surpreendeu o mundo da Fórmula 1 aposentando apenas alguns dias depois de conquistar seu primeiro título.

O ex-piloto da Mercedes, no entanto, admitiu que assistir ao GP da Austrália na televisão como o novo campeão “vai ser estranho”.

Mas “vou ficar animado para ver os carros novos e as batalhas. Eu definitivamente vou acompanhar”, Rosberg acrescentou.

Alguns supuseram que Rosberg apenas pretendia imitar a conquista de seu pai conquistando o título antes de se aposentar, enquanto outros acham que ele se incomodou com a extraordinária pressão de superar Lewis Hamilton.

“A pressão e a intensidade eram inacreditáveis”, admite Rosberg. “Houve alguns momentos realmente difíceis ao longo do caminho. Perder para Lewis nos dois campeonatos anteriores foi muito, muito difícil. Não é realmente fácil de assimilar”.

“Mesmo quando cruzei a linha (em Abu Dhabi), não estava feliz. Eu fiquei aliviado primeiramente”.

Por enquanto, ele ficará feliz em assistir Melbourne de casa, embora indicando que ele quer voltar para a F1 com um papel no futuro.

“Quero me envolver na categoria de alguma forma”, disse Rosberg. “Eu sei que vou ser um fã da F1”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.