F1 – Rosberg teve sorte de evitar punições dos comissários

segunda-feira, 25 de agosto de 2014 às 12:56

Lewis Hamilton e Nico Rosberg

Talvez a coisa mais estranha sobre o confronto na segunda volta foi que os comissários não o investigaram.

Ironicamente, o presidente da Mercedes Niki Lauda esteve entre aqueles que lideraram a campanha para os comissários deixarem os pilotos correrem sem investigar cada pequeno incidente e talvez seja por isso que eles escolheram fechar os olhos.

Mas tivesse a FIA suspeitado no momento que Rosberg causou um acidente evitável – que é o que ele parece ter admitido após a corrida – então, sob os regulamentos esportivos, ele deveria ser investigado e, possivelmente, castigado.

Os resultados agora são oficiais, mas se novas informações fossem levadas aos comissários, então eles ainda poderiam fazer uma revisão.

A única coisa, no entanto, é que todas as novas informações de interesse foram ditas numa reunião supostamente privada e nenhuma das partes envolvidas – incluindo Hamilton – gostaria de levá-las a FIA.

A Mercedes parece disposta a seguir em frente, disciplinar os pilotos e não sofrer mais humilhações. A verdade provavelmente aparecerá através dos meios de comunicação, mas é muito improvável de afetar o resultado da corrida de domingo.

 

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.