F1 – Rosberg teve mesmo problema no motor como Hamilton

domingo, 19 de junho de 2016 às 13:14
Mercedes

Mercedes

A Mercedes confirmou que Nico Rosberg também teve um problema de desempenho do motor que exigia uma mudança nos botões durante o GP da Europa.

Lewis Hamilton ficou atrasado por várias voltas, enquanto sua equipe não podia lhe dar assistência devido às restrições relativas as comunicações de rádio.

Toto Wolff disse à Sky depois da corrida: “Tivemos um problema em ambos os carros com a configuração de alguns botões. O problema de Lewis apareceu mais cedo, o de Nico algumas voltas mais tarde. Havia uma maneira de mudar os botões no painel de instrumentos que pelas regras não estamos autorizados a falar para os pilotos”.

“Isso causou um pouco de confusão e levou mais tempo no carro de Lewis para repor”.

Rosberg foi capaz de corrigir o seu problema mais rapidamente do que Hamilton. “Nico estava numa situação um pouco melhor já que ele tinha feito uma alteração nos botões antes e apenas voltou para o ajuste anterior algumas voltas mais tarde”.

“Lewis estava tentando descobrir o que era e levou 12 voltas. E então a potência voltou, mas, obviamente, já era tarde demais”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.