F1 – Rosberg ‘teve de evitar uma colisão’ com Hamilton

domingo, 27 de setembro de 2015 às 6:38

GP do Japão

Nico Rosberg acha que ele teve de fazer uma ação evasiva para evitar uma colisão com Lewis Hamilton na largada do GP do Japão.

As Mercedes na primeira fila entraram nas curvas 1 e 2 lado a lado após Hamilton largar melhor da segunda posição do grid, e o britânico saiu em posição de vantagem quando Rosberg escorregou ligeiramente para fora da pista e caiu para o quarto lugar.

“Eu não vi na TV, mas foi próximo”, disse Rosberg. “Eu tive que evitar uma colisão, mas é difícil comentar. O carro está realmente de volta ao seu melhor – foi uma pena perder na largada”.

“Foi uma batalha nas curvas 1 e 2, e ficamos muito próximos na saída da curva 2, por isso tive de frear e me fez perder a corrida. Lewis teve uma largada melhor. Na curva 2 ficou por dentro e saiu na frente”.

Hamilton disse que o carro saiu de frente quando os dois Mercedes disputavam a liderança.

“Eu não sinto que foi particularmente tão próximo”, disse ele. “A linha de dentro é a linha dentro de modo que era a minha curva. Nós estávamos muito perto – meu carro  subesterçou, estava ficando sem aderência. Eu imagino que Nico saiu da pista, mas que é o que acontece quando você está do lado de fora da curva”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.