F1 – Rosberg teme pelo fim do lendário GP da Alemanha

sábado, 7 de fevereiro de 2015 às 15:49

Nico Rosberg no GP da Alemanha

Nico Rosberg (Mercedes) diz que o ameaçado GP da Alemanha é parte “lendária” da Fórmula 1 e não deve sair do calendário. A corrida estava programada para retornar a Nurburgring neste ano, segundo o acordo de revezamento com Hockenheim que começou em 2007.

Bernie Ecclestone indicou primeiramente que Hockenheim iria manter a corrida, pois ele não havia chegado a um acordo com os novos chefes de Nurburgring, e depois deu a entender que o GP alemão poderia cair completamente. Se a corrida – atualmente prevista para 19 de julho – for cancelada, marcaria a primeira vez desde 1960 que a Alemanha não terá uma presença no calendário da F1.

“Desde que me lembro sempre houve um GP da Alemanha e é lendário, como o GP britânico – uma parte fundamental da temporada de F1”, disse Rosberg, que venceu a corrida em casa no ano passado. “Por isso, fico muito decepcionado que não tenha sido fixado ainda no calendário”.

Negociações para manter a corrida em qualquer uma das duas sedes ainda estão em vigor. Apesar da queda de público nos últimos anos, a Alemanha tem grande participação na F1 atual, com três pilotos: Rosberg, o tetracampeão do mundo Sebastian Vettel (agora na Ferrari) e Nico Hulkenberg (Force India), além da equipe campeã, a Mercedes.

“Há muitos fãs de automobilismo na Alemanha, e a Alemanha também tem uma grande representação no esporte em mim, Sebastian, nos outros alemães e na Mercedes. Uma grande parte da F1 é alemã, então eu espero que dê certo”, finalizou Rosberg.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.