F1 – Rosberg teme avanço da Red Bull e da Ferrari

sábado, 2 de janeiro de 2016 às 9:58

Nico Rosberg

Nico Rosberg diz que a Mercedes terá que manter um olho na Red Bull este ano, pois eles são uma “equipe forte” e “sempre podem retornar ao topo”. Os austríacos, tetracampeões de 2010 a 2013, ficaram em quarto lugar no campeonato de construtores em 2015 e pela primeira vez desde 2008 não conseguiram vencer uma única corrida.

A Red Bull esteve perto de ficar sem motor e até abandonar a Fórmula 1 para este ano, mas manteve a parceria com a Renault, rebatizando de TAG-Heuer a sua unidade de potência, que terá assistência da Ilmor.

“Você sempre tem que contar com a Red Bull”, disse Rosberg ao site Motorsport-Magazin.com. “Eles são uma equipe muito forte. Até um ano e meio atrás, eles eram absolutamente dominantes, simplesmente imbatíveis. Eles sempre podem retornar, por isso temos que manter um olho neles”.

Rosberg também acredita que a Ferrari poderá dar mais um passo à frente, como o fez há doze meses. “Nós definitivamente vemos a Ferrari como uma ameaça”, continuou. “Eles estão fazendo um grande progresso e vão ser muito fortes na próxima temporada”.

“Eles nos bateram em Sepang e têm sido competitivos desde então. Mas nós sempre fomos ficando cada vez melhores (também). Estou satisfeito com isso – a nossa equipe tem tido uma taxa de desenvolvimento muito bom”, acrescentou ele.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.