F1 – Rosberg tem a sorte de um campeão, diz Montagny

terça-feira, 3 de maio de 2016 às 12:53
Nico Rosberg

Nico Rosberg

O ex-piloto de F1 Franck Montagny acha que o líder do campeonato Nico Rosberg acabará por ter problemas em 2016.

Até agora, o desempenho do alemão na ponta do grid tem sido inigualável, no meio da má sorte do companheiro de equipe Lewis Hamilton.

O bom humor de Hamilton também pareceu vacilar em Sochi, pela perspectiva de ainda mais punições no futuro próximo.

“Estou ciente de que é muito provável uma penalidade de dez lugares, porque tenho somente mais uma repreensão restando”.

Rosberg, no entanto, disse que está ciente de que suas corridas inigualáveis e a extrema má sorte de Hamilton, não vão durar para sempre.

“É provavelmente a melhor fase da minha carreira”, disse ele ao jornal alemão Bild. “Mas a temporada ainda não acabou. Com Lewis como adversário, você não pode relaxar por um segundo”.

Mas todos os outros pilotos na história da F1, que ganharam sete corridas seguidas – Alberto Ascari, Michael Schumacher e Sebastian Vettel – venceram o campeonato.

Montagny disse Rosberg está atualmente se beneficiando “da sorte de um campeão”.

“Suas corridas irrepreensíveis são impressionantes, mas o campeonato é longo”, disse o francês. “Não se pode prever que ele não tenha também a sua quota de contratempos”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.