F1 – Rosberg surpreso com a alta degradação dos pneus

sexta-feira, 28 de março de 2014 às 16:14

Nico Rosberg

Nico Rosberg disse que ficou surpreso com a degradação dos pneus durante o primeiro dia de treinos para o Grande Prêmio da Malásia.

A Pirelli trouxe seus compostos mais duros para a corrida deste fim de semana, que são mais duráveis do que os pneus do ano passado, mas as altas temperaturas na pista nesta sexta-feira mostraram que alguns pilotos começaram a ter problemas com os pneus mais cedo do que o esperado em suas corridas longas.

“Foi um dia decente, com condições difíceis lá fora”, disse Rosberg. “Estava realmente muito quente, difícil para o carro, difícil também para os pneus”.

“Eu nunca esperava tanta degradação dos pneus, é uma degradação muito grande na pista, que será um grande desafio”.

Rosberg previu que haverão “muitas estratégias diferentes com pneus” no dia da corrida. “Tudo pode realmente acontecer”, acrescentou.

No entanto Rosberg não está preocupado com a gestão dos 100 kg de combustível para a corrida. “A gestão de combustível não é um problema neste ano”, disse ele, “e especialmente nesta pista – não estará no limite aqui”.

“De modo que não será diferente de qualquer forma, será como no ano passado. Apenas focando mais no pneu e procurando fazer os long runs”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.