F1 – Rosberg se prepara para ‘recomeçar’ o campeonato

quarta-feira, 6 de maio de 2015 às 15:00

Nico Rosberg

Nico Rosberg não pode esperar para começar a segunda parte da temporada já que tenta diminuir a diferença para Lewis Hamilton.

Ao contrário da última temporada, o alemão ficou em segundo plano nas quatro corridas iniciais, terminando atrás de Hamilton em todas elas. Com a Ferrari sendo um maior desafio para a Mercedes, Rosberg também está tendo que manter um olho em seus espelhos, tanto para Sebastian Vettel – que venceu na Malásia – e Kimi Raikkonen, que ficou em segundo no Bahrain.

A classificação, uma força na última temporada, tem sido a fraqueza de Rosberg em 2015, com Hamilton o vencendo em todas as corridas até agora e o alemão vai para o GP da Espanha deste fim de semana – a primeira corrida após três semanas e a primeira em solo europeu nesta temporada – com 27 pontos atrás de seu companheiro de equipe no campeonato de pilotos, tendo apenas passado Vettel para o segundo posto em Sakhir.

Apesar de um problema de freios o retardar no final, no entanto, o desempenho de Rosberg no Bahrain foi o seu melhor da temporada até agora, e ele está ansioso para construir sobre isso quando o pit-lane abrir na sexta-feira de manhã.

“A corrida no Bahrain foi definitivamente a melhor da temporada para mim até agora”, confirmou o alemão, “Foi uma luta muito boa na pista e me deu a chance de mostrar o que posso fazer em uma batalha roda a roda. Embora tivesse um problema no final, o carro estava fantástico e realmente pude forçar para conseguir minhas posições de volta”.

“Tivemos um longo intervalo e mal posso esperar para voltar à pista em Barcelona. É a primeira corrida na Europa, numa pista que todo piloto conhece bem, por isso deve ser um fim de semana emocionante. Eu estou me sentindo como se recomeçasse o campeonato, sabendo que tenho todas as ferramentas disponíveis para ter um forte desempenho”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.