F1 – Rosberg: Ritmo de Leclerc pode causar problema na Ferrari
quarta-feira, 10 de abril de 2019 às 11:36
Charles Leclerc e Sebastian Vettel
Nico Rosberg disse que a Ferrari terá um “problema” em suas mãos se Charles Leclerc continuar superando Sebastian Vettel.
Leclerc tem quatro pontos a mais que Vettel depois das duas primeiras corridas da temporada, com o primeiro conseguindo manter um lugar no pódio no Bahrain depois que seu carro foi prejudicado por problemas de confiabilidade.
O piloto monegasco já está tendo que negociar com ordens de equipe na Scuderia e Rosberg acha que Leclerc poderia continuar a criar situações difíceis para a Ferrari.
“É interessante como eles gerenciam a equipe. Especialmente se Leclerc continuar a mostrar essa velocidade e ritmo, vai ser incrível”, disse Rosberg.
“Se Leclerc realmente mostrar esse tipo de velocidade, ele vai desafiar Sebastian o tempo todo e vai ser muito mais difícil”.
“Se isso tornar um problema para um dos seus pilotos, isso também se torna um problema para a Ferrari”.
A capacidade de Vettel de disputar roda a roda foi colocada sob análise mais uma vez ao rodar em um duelo com Lewis Hamilton no Bahrain, mas Rosberg deu apoio ao alemão para dar uma resposta imediata.
“Ele é um tetracampeão mundial”, acrescentou Rosberg. “A coisa sobre a categoria é que leva apenas uma corrida para mudar o rumo – eu tenho certeza que ele será capaz de mudar o rumo muito rapidamente”.
“É só ele vencer na China e tudo muda e ele estará cheio de confiança novamente”.
“Sebastian é uma pessoa muito autoconfiante, então eu não duvido de sua mentalidade. Claro que isso não ajuda a confiança quando você tem a corrida como ele fez no Bahrain”.
“Ele precisa recuperar agora e ter uma corrida forte e construir sua confiança. Tenho certeza de que ele pode fazer isso”.
[the_ad id=”237860”]
autoracing, bahrain, campeonato, Charles Leclerc, china, confiabilidade, f1, ferrari, Nico Rosberg, problema, Sebastian Vettel, temporada
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.