F1 – Rosberg: “Ricciardo é um ‘sério rival’ ao título”

quarta-feira, 3 de setembro de 2014 às 14:57

Daniel Ricciardo e Nico Rosberg

Nico Rosberg disse que Daniel Ricciardo é agora um “sério rival” para o título e que irá manter os “olhos abertos” sobre ele nas corridas restantes.

Ricciardo conseguiu sua terceira vitória da temporada na Bélgica, capitalizando na colisão entre Rosberg e Lewis Hamilton na segunda volta.

Embora o próprio australiano insistisse recentemente que estava “com os pés no chão” e não se empolgava com a conversa que tinha uma chance remota de se tornar campeão, Rosberg acredita que ele é uma ameaça.

“A vitória de Ricciardo na Bélgica diminuiu a diferença para Lewis e eu no campeonato de pilotos. Ele está fazendo um grande trabalho nesta temporada e é um sério concorrente para o título, por isso temos de ficar de olho nele e na Red Bull nas restantes seis corridas”, disse Rosberg.

Quanto à corrida de Monza, o alemão acrescentou que estará indo com tudo para mais uma vitória para aumentar sua liderança no campeonato.

“Tudo o que posso dizer é que estou me sentindo bem e estou em modo de ataque para o GP da Itália deste fim de semana”, explicou.

“A equipe está fazendo um trabalho impressionante no desenvolvimento de nosso carro e o tornando mais e mais rápido. Assim, a cada corrida tenho a oportunidade de estar na pole position e vencer, que é um sentimento muito especial”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.