F1 – Rosberg relutante em falar sobre discussões com a Pirelli

quarta-feira, 9 de setembro de 2015 às 13:35

Nico Rosberg

Nico Rosberg disse que sua discussão com a Pirelli ao longo do GP da Itália foi com a finalidade de garantir que haja uma melhor comunicação entre pilotos e a fornecedora de pneus, mas se recusou a falar se lhe foi pedido para manter privadas as críticas.

Bernie Ecclestone e Paul Hembery mencionaram o fato de que os pilotos foram convidados para levar diretamente à Pirelli as suas opiniões, depois das críticas públicas de Rosberg e Sebastian Vettel nos estouros de pneus no GP da Bélgica.

Depois de uma investigação – que a Pirelli culpou os detritos do circuito – e de uma reunião entre Ecclestone, Pirelli e alguns pilotos (Rosberg, Vettel, Lewis Hamilton e Fernando Alonso) em Monza, Rosberg disse que o principal objetivo era garantir que haja uma melhor comunicação daqui para frente.

“É importante, porque foi algo que tem sido um problema nos últimos dias. Muita coisa aparece através da mídia, de modo que acho importante reunir e falar sobre isso. Eu tive um corte em Spa, o que causou o estouro, Sebastian também, por isso foi importante para esclarecer tudo e chegar a uma maneira de seguir em frente”.

Perguntado se foi pedido para não censurar a Pirelli em público, Rosberg se recusou a confirmar ou negar.

“Eu não vou confirmar isso. Tivemos uma conversa sobre como seguir em frente para todos, porque houve uma confusão recentemente, por razões diferentes, então tivemos uma conversa e foi bem construtiva. Não vou confirmar se eles disseram ‘não diga nada’ ou o que quer que seja”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.