F1 – Rosberg: Red Bull é a culpada pela punição a Verstappen

segunda-feira, 27 de maio de 2019 às 15:02

Nico Rosberg

O ex-piloto da Mercedes Nico Rosberg acha que a Red Bull foi a culpada pela punição de cinco segundos de Max Verstappen e não o piloto holandês, já que Rosberg acha que a equipe deveria ter avisado Verstappen quando ele foi liberado.

Depois de um rápido pit stop, Verstappen foi liberado pela Red Bull ao lado de Valtteri Bottas, e os dois passaram lado a lado pelo pitlane muito estreito do Circuito de Monaco.

Verstappen acabou forçando Bottas a recuar, mas o piloto de 21 anos tomou uma penalidade de cinco segundos por um lançamento inseguro, o que acabou significando que ele foi classificado como P4 ao invés de sua posição de pista, que foi P2.

Rosberg acha que a Red Bull é a parte responsável por isso, já que eles deveriam ter se comunicado melhor com Verstappen.

“A Red Bull acabou cometendo o erro de liberar Verstappen direto para cima de Bottas”, disse o campeão mundial de 2016 em sua própria transmissão ao vivo depois do GP.

“Eles deveriam ter dito a ele: ‘Bottas está lá, deixe espaço.’ Sempre foi uma mensagem que meu engenheiro me dizia – quando esse era o caso, lembrar-me quando sair a ‘olhar para a direita, olhar para a direita’.”

“Tenho certeza de que a Red Bull não fez isso e esses são pequenos detalhes que no final farão grandes diferenças. E para vencer um campeonato mundial você precisa acertar todos esses detalhes.”

 

[the_ad id=”237860″]

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.