F1 – Rosberg reclama de táticas de Hamilton

domingo, 12 de abril de 2015 às 7:47

Nico Rosberg e Sebastian Vettel

Nico Rosberg acusou Lewis Hamilton de “desnecessariamente” comprometer suas chances de corrida, favorecendo à Sebastian Vettel no GP da China.

Rosberg teve que se defender de Vettel durante o primeiro e segundo stints em Xangai já que Hamilton controlou o ritmo na frente. Tendo reclamado pelo rádio que Hamilton estava fazendo sua vida difícil por não forçar mais e o segurando, Rosberg falou contra suas táticas após a corrida terminar.

“Agora é interessante ouvir de você, Lewis, que estava apenas pensando em si mesmo com o ritmo na frente”, disse ele, sentado ao lado de Hamilton na conferência de imprensa.

“Desnecessariamente, isto estava comprometendo a minha corrida, porque uma pilotagem mais lenta do que era necessária no início dos stints significava que Sebastian estava muito perto de mim. Isso abriu a oportunidade para Sebastian tentar um pitstop precoce e me ultrapassar, e eu tive que defender”.

“Antes de tudo, estava muito próximo de Sebastian e também me custou muito tempo de corrida, como resultado, já que eu tinha que me defender. E meus pneus acabaram no final da corrida, porque meu stint foi muito longo”.

“Então, eu não estou satisfeito com isso”.

Hamilton se defendeu. “Eu não estava controlando a corrida dele, eu estava controlando a minha própria corrida. Eu não sei qual é o problema dele. Eu não fiz nada intencionalmente, retardar qualquer carro. Eu apenas foquei em mim. Se Nico quisesse poderia ter tentado (passá-lo), mas não o fez”, comentou.

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.