F1 – Rosberg recebe advertência e vitória é confirmada por comissários

domingo, 30 de junho de 2013 às 13:01

Bandeira Amarela

Conteúdo patrocinado por: selopatrocinio

Nico Rosberg recebeu uma advertência por não ter diminuído a velocidade em um setor com bandeiras amarelas durante o GP da Inglaterra, e sua vitória foi confirmada. O alemão foi convocado pelos comissários para explicar o acontecido.

Os comissários anunciaram que a Mercedes não respeitou as bandeiras amarelas que estavam sendo agitadas entre as Curvas 3 e 5, às 14:06. O alemão estava sendo investigado por não ter diminuído a velocidade quando passava por este setor.

Como Rosberg venceu a corrida com apenas 0.7 segundos de diferença para o segundo colocado, o australiano Mark Webber da Red Bull, qualquer punição poderia jogá-lo mais para trás na classificação. Os comissários decidiram advertir o alemão e confirmaram o resultado da corrida. Rosberg assumiu a liderança quando Vettel foi obrigado a abandonar a prova por causa de um problema na caixa de marchas de sua Red Bull. Lewis Hamilton, o outro piloto da Mercedes, completou na quarta posição.

 

 

 

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.