F1 – Rosberg quase atinge fiscal em Cingapura: “momento assustador”
domingo, 18 de setembro de 2016 às 15:29Nico Rosberg disse que o fato de quase ter atingido um fiscal de pista no início do GP de Cingapura foi um momento “assustador”. “Isso foi muito assustador, com certeza”, disse ele.
“Eu acho que, assim como nós não esperávamos a relargada, ele também não, eu acho, porque o reinício foi de alguma forma muito abrupto. Mas ele ficou fora do caminho praticamente a tempo, por isso foi OK. Claro que todos nós tivemos que guiar com um pouco de cuidado por lá”.
O fiscal ainda estava correndo ao lado da pista para voltar para a área de segurança quando o grid foi liberado, liderado por Rosberg, no início da terceira volta. Outros fiscais continuaram a acenar bandeiras amarelas para avisar o grid que ele já havia saído.
A FIA divulgou um comunicado oficial sobre o ocorrido: “Nós levamos isso muito a sério. Nós não estamos tentando colocar a culpa em qualquer pessoa. Tudo será feito para garantir que isso não aconteça novamente”.
cingapura, comunicado, fia, fiscal, grid, momento, Nico Rosberg, pista, segurança, volta
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.