F1 – Rosberg quase abandonou no GP da Austrália, diz Wolff

domingo, 20 de março de 2016 às 8:51
Nico Rosberg

Nico Rosberg

Toto Wolff revelou que Nico Rosberg esteve perto de abandonar no GP da Austrália e perder sua 15ª vitória da carreira.

Rosberg terminou com 8s de vantagem sobre Lewis Hamilton em Melbourne, mas um superaquecimento na pinça de freio dianteira direita e um problema com o pneu traseiro esquerdo quase lhe custou muito caro.

“Foi fora do normal termos sofrido alguns pequenos problemas”, disse Wolff, se referindo ao fato de Rosberg e Hamilton caírem para terceiro e sexto lugares, respectivamente, na largada, e a corrida ter uma bandeira vermelha logo após a primeira parada, devido ao acidente de Fernando Alonso e Esteban Gutierrez.

“Tivemos um problema no carro de Nico com temperaturas da pinça de freio aumentando a um ponto que pensamos em abandonar. Isso foi a dois terços da corrida. Pegamos alguns detritos na pinça, mas depois a temperatura se estabilizou e começou a baixar novamente”.

“Em um determinado estágio, foi muito difícil para a equipe controlar. E a 15 voltas do final, nossos cálculos mostraram que os pneus não durariam, que a 5 voltas do final o traseiro esquerdo poderia estourar”.

Wolff confirmou que a proibição de transmissões de rádio só complicou em ambos os problemas.

“Foi muito difícil porque não podíamos lhe dizer para cuidar dos pneus”, acrescentou Wolff. “E ele não sabia sobre as temperaturas de freio. Não podíamos dizer”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.