F1 – Rosberg pronto para seguir em frente
segunda-feira, 13 de abril de 2015 às 12:41Nico Rosberg disse uma reunião “intensa”, após o GP da China o deixou pronto para seguir em frente a partir dos eventos de corrida de domingo.
Rosberg se sentiu prejudicado após o GP, alegando que Lewis Hamilton tinha comprometido sua corrida, o atrasando no segundo stint. A chefia da Mercedes achou que Hamilton não fez nada errado e Rosberg finalmente disse que havia superado sua decepção.
“Foi muito intenso após a corrida, mas nos sentamos, tivemos uma boa discussão e houve muita crítica construtiva”, disse Rosberg. “Agora, para todos, é uma coisa do passado e vamos para Bahrain”.
Rosberg disse que iria mostrar mais respeito para Hamilton no futuro, quando sentisse que fosse merecido, mas também explicou a extensão do que ele pensava que sua corrida tinha sido comprometida.
“Você diz que eu estava chorando? Tudo bem, vou manter isso em mente e tentar mostrar respeito quando for preciso daqui para frente. Por que não ataquei Lewis? Eu sei porque me perguntam isso e talvez seja difícil de entender do lado de fora, é claro. Mas o motivo é que eu tentei atacá-lo no primeiro stint e não deu certo – tudo que fiz foi destruir os pneus e não havia nenhum motivo para tentar de novo, porque Vettel estava logo atrás e teria realmente arriscado meu segundo lugar se tivesse tentado, pois só teria destruído os pneus e Vettel teria uma boa chance de me ultrapassar. Minha única chance de vencer a corrida ou para lutar com Lewis e tentar ultrapassá-lo, seria ao final da corrida e era isso que eu estava tentando”.
Rosberg disse que a classificação tinha sido a chave para o fim de semana já que largando em segundo no grid, o colocava na posição de ser perseguido por Vettel.
“Sem dúvida, a pior parte do fim de semana foi perder para Lewis na classificação. Isso me comprometeu muito e foi somente 0,04s. Tenho que fazer de tudo para que eu seja 0,05s mais rápido da próxima vez”.
bahrain, chance, china, classificação, comprometido, construtiva, critica, decepção, destruir, f1, intenso, largada, lewis hamilton, Nico Rosberg, pneus, Sebastian Vettel, stint, ultrapassar, vencer
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.