F1 – Rosberg promete mudar abordagem para desafiar Hamilton

sábado, 31 de outubro de 2015 às 10:34

Lewis Hamilton e Nico Rosberg

Nico Rosberg indicou que está pronto para fazer uma mudança de abordagem para poder desafiar seu companheiro três vezes campeão mundial Lewis Hamilton. O inglês vem demonstrando uma onda de confiança e boa forma, enquanto alguns pensam que o alemão está sendo intimidado até fora da pista, como aconteceu em Austin há uma semana.

Muitos sugerem que Rosberg deveria até deixar a Mercedes, a fim de mostrar totalmente seus dotes como piloto. “Não. Estou feliz aqui, guiando o melhor carro da F1, que me dá a chance de ganhar corridas. Eu não estou pensando hoje que eu não vou ganhar no próximo ano. Pelo contrário, estou bastante otimista de que eu posso vencê-lo”, disse Rosberg, referindo-se a Hamilton.

Muitas pessoas observaram que Rosberg está sendo constantemente intimidado por Hamilton nas batalhas roda-a-roda. “Eu não quero comentar sobre isso. Mas eu tenho ouvido os fãs e pensei no assunto. Eu não vou dizer como vou reagir porque iria ajudá-lo. Eu guardo para mim mesmo”, declarou.

“Uma coisa é certa – eu tenho que repensar algumas coisas. Eu só quero dizer que eu entendo o que ouvi, porque eu perdi posições nessas manobras. Eu entendo a questão”, acrescentou o alemão.

Outra perspectiva sobre a situação de Rosberg, no entanto, é que ele está cada vez mais sendo considerado como segundo piloto na Mercedes. Niki Lauda,​o presidente da equipe, esteve ao lado de Hamilton após o incidente em Austin, insistindo que um grupo de discussão que envolva os dois pilotos não era mesmo necessário.

“Eu posso entender porque você me pergunta isso, porque você vê as coisas do lado de fora”, respondeu Rosberg a um repórter. “Mas eu posso lhe dizer que internamente é completamente diferente. Niki diz certas coisas, isso é verdade, mas ele não é a pessoa mais importante dentro da Mercedes para abordar estas questões. Niki está na direção da equipe, mas ele não é Toto Wolff”.

“Mais uma vez, eu entendo sua pergunta, mas eu me sinto apoiado pela equipe, caso contrário eu não iria continuar aqui. Aprecio ter um chefe como Toto, ele é muito capaz e estamos muito felizes em tê-lo como nosso líder”, concluiu ele.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.