F1 – Rosberg promete esperar por carro vencedor na Mercedes

f111-rosberg-hungria-quinta-rosto615

Conteúdo patrocinado por: selopatrocinio

Nico Rosberg admitiu que teve de adiar suas esperanças de se tornar um vencedor. O alemão, que disputou sua 100ª corrida na Fórmula 1 na Hungria, declarou em uma entrevista ao El Pais: “Ninguém poderia vencer com meu carro”.

“Há três equipes – Red Bull, Ferrari e McLaren – que estão à frente das outras. Eu preciso esperar para ter um carro melhor. No final deste ano ou no começo do próximo, começarei a pensar em vencer”.
A Mercedes GP entrou na temporada 2011 com grandes esperanças, mas a Auto Motor und Sport relatou que a organização baseada em Brackley agora reconheceu que aspectos técnicos importantes tiveram falhas.
Por exemplo, o W02 recentemente passou a utilizar um escapamento/difusor similar ao da Red Bull, enquanto o chefe Ross Brawn admitiu que “vamos construir um carro mais longo” para 2012.
Por enquanto, a meta de Rosberg é simplesmente chegar atrás das três equipes mencionadas. “Com este carro, o sétimo lugar é como uma vitória para mim”, acrescentou ele.
Ao ser questionado sobre quais áreas do carro precisam ser melhoradas, Rosberg respondeu: “Todas. Em geral, a aerodinâmica, e, mecanicamente, em termos de redução de peso. O motor é bom, mas o sistema de sopro de gases, que é uma parte muito importante da aerodinâmica agora, pode ser bastante melhorado. Estamos trabalhando nisso”.

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.