F1 – Rosberg promete esperar por carro vencedor na Mercedes
terça-feira, 9 de agosto de 2011 às 12:00
Conteúdo patrocinado por: | ![]() |
Nico Rosberg admitiu que teve de adiar suas esperanças de se tornar um vencedor. O alemão, que disputou sua 100ª corrida na Fórmula 1 na Hungria, declarou em uma entrevista ao El Pais: “Ninguém poderia vencer com meu carro”.
“Há três equipes – Red Bull, Ferrari e McLaren – que estão à frente das outras. Eu preciso esperar para ter um carro melhor. No final deste ano ou no começo do próximo, começarei a pensar em vencer”.
A Mercedes GP entrou na temporada 2011 com grandes esperanças, mas a Auto Motor und Sport relatou que a organização baseada em Brackley agora reconheceu que aspectos técnicos importantes tiveram falhas.
Por exemplo, o W02 recentemente passou a utilizar um escapamento/difusor similar ao da Red Bull, enquanto o chefe Ross Brawn admitiu que “vamos construir um carro mais longo” para 2012.
Por enquanto, a meta de Rosberg é simplesmente chegar atrás das três equipes mencionadas. “Com este carro, o sétimo lugar é como uma vitória para mim”, acrescentou ele.
Ao ser questionado sobre quais áreas do carro precisam ser melhoradas, Rosberg respondeu: “Todas. Em geral, a aerodinâmica, e, mecanicamente, em termos de redução de peso. O motor é bom, mas o sistema de sopro de gases, que é uma parte muito importante da aerodinâmica agora, pode ser bastante melhorado. Estamos trabalhando nisso”.
2011, aerodinamicas, autoracing, carro, competitividade, decepção, equipe, f1, falta, mecanicas, melhorias, mercedes, Nico Rosberg, noticias, temporada, velocidade, vitórias, w02
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.