F1 – Rosberg promete começar a luta de volta no México
quinta-feira, 29 de outubro de 2015 às 15:42Nico Rosberg diz o GP do México é a oportunidade perfeita para começar a sua luta de volta depois de perder a vitória – e o título mundial – no dramático GP dos EUA.
O alemão liderou a maior parte da corrida, mas um erro a oito voltas do fim permitiu que Lewis Hamilton vencesse, fechando a disputa pelo campeonato antes do fim da temporada.
Com Rosberg demonstrando sua insatisfação em particular sobre o confronto com Hamilton na curva 1, que o fez perder a liderança e cair para o quinto lugar, o alemão diz que agora não tem escolha a não ser esquecer sua decepção e voltar com uma motivação renovada.
“A luta pelo campeonato acabou para mim este ano, mas tenho três corridas para fazer um grande esforço, terminando esta difícil temporada em alta e compensar a decepção nas últimas corridas. Minha primeira oportunidade é no México e tenho certeza que todos estão realmente ansiosos para o fim de semana”.
Na primeira visita da F1 ao México desde 1992, Rosberg está animado em explorar um novo destino e pista, mas admite que provavelmente será um desafio.
“Os dados serão muito importantes no México, é claro, porque é uma pista que ninguém do grid atual correu antes. Alguns dos engenheiros mais experientes podem conhecê-la – mas o traçado e os carros mudaram muito – então é basicamente como começar do zero. É um grande desafio e estou ansioso por isso. Eu treinei no simulador para estar tão preparado quanto posso, então vamos ver o que podemos fazer”.
1992, ansioso, campeonato, disputa, eua, f1, grid, mexico, Nico Rosberg, oportunidade, simulador, temporada, vitoria
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.