F1 – Rosberg: Problemas na Mercedes resultaram da alta quilometragem

quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014 às 13:22

Nico Rosberg

Nico Rosberg acredita que os problemas da Mercedes no segundo dia de testes no Bahrain são uma consequência da sua alta quilometragem, demonstrando que pode forçar mais os limites de confiabilidade do que os rivais.

A Mercedes ficou no topo da tabela de quilometragem na prova de abertura em Jerez no mês passado, e continua a percorrer muita distância em Sakhir – mas causou duas bandeiras vermelhas no início desta quinta-feira.

Rosberg ainda fez 85 voltas durante o dia, e disse que quanto mais quilometragem, mais problemas seriam encontrados.

“É o resultado de fazer muitas voltas”, declarou ao site Autosport.

“Quando começa a dar muitas voltas, naturalmente, vai começar a aparecer os problemas do carro”.

O alemão reconheceu que retornar aos boxes num caminhão nunca é o ideal, mas não vê as dificuldades da Mercedes mostradas em público no segundo teste como um problema.

“Questões são questões – se você parar na pista, nunca é bom”, disse Rosberg.

“Embora seja importante acontecer agora para vermos quais são os problemas, porque com certeza teremos problemas no carro, já que nenhum deles é perfeito”.

“Então, precisamos forçar este carro ao limite, chegar aos problemas e verificá-los. Em seguida, corrigi-los para as corridas. Parar na pista não é necessariamente uma coisa ruim”.

Ele disse que a Mercedes foi capaz de começar o trabalho de desempenho no dia dois, no Bahrain.

“Nós começamos a trabalhar no desempenho e hoje, a partir desse ponto de vista, foi um bom dia para mim, porque eu me senti em casa e confortável no carro e fui capaz de forçar. Isso foi uma sensação agradável”, disse Rosberg.

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.