F1 – Rosberg prevê uma batalha entre Mercedes e Ferrari

segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016 às 15:32
Ferrari e Mercedes

Ferrari e Mercedes

Apesar de restar uma semana de testes antes do início da temporada, isso não impediu que muitos, incluindo pilotos, fizessem previsões sobre a temporada de 2016.

Antes da última semana de testes de pré-temporada, parece que a Mercedes e Ferrari ainda estão à frente do pelotão em 2016.

A Williams terminou em terceiro lugar nos últimos dois anos, mas Felipe Massa parecia reconhecer que a equipe de Grove pode não conseguir dar o salto que quer.

“Eu realmente espero que possamos correr com caras da frente”, disse ele, “mas talvez a Red Bull esteja na frente, por isso não temos uma ideia de quem será a equipe que vai lutar na maior parte das corridas”.

Massa disse que sua única previsão real até agora é que a Mercedes continua a liderar o grid, o que é apoiado por Auto Motor und Sport (Alemanha) e BBC (Grã-Bretanha), que sugerem que o motor alemão é o mais potente.

Massa admite que pode não ser o que os fãs querem ouvir.

“Os fãs querem ver carros diferentes vencendo corridas, mas isso é a coisa mais difícil para a F1 fazer acontecer”, disse ele.

Todos os olhos, portanto, estão na Ferrari, a equipe com a melhor chance de enfrentar a Mercedes este ano, e Sebastian Vettel e Kimi Raikkonen disseram que o carro de 2016 é melhor do que seu antecessor.

E analisar a semana de testes em Barcelona foi difícil, com a Mercedes supostamente usando apenas um único motor e sem pneus ultra macios. Independente disso, ela ficou à frente do pelotão.

“Há outras equipes que pareciam boas, mas vai ficar numa luta entre a Ferrari e nós”, previu Nico Rosberg, segundo o jornal Le Figaro.

Quanto qual delas é a mais forte, o chefe de equipe da Ferrari, Maurizio Arrivabene, pensa que mais será conhecido depois desta semana de quatro dias de testes de pré-temporada em Barcelona. O Autoracing vai fazer a cobertura em tempo real de todas as atividades desta sessão

“De acordo com nossos pilotos e engenheiros, temos um bom carro”, disse Arrivabene ao jornal La Stampa. “Mas ainda não temos a comparação com a Mercedes em condições idênticas. Acho que nos próximos quatro dias de testes, vamos ter uma imagem mais clara de onde estamos”.

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.