F1 – Rosberg: Não há dúvida sobre condição de Kubica
sábado, 7 de outubro de 2017 às 10:19Nico Rosberg diz que “não há dúvida” sobre a condição de Robert Kubica para participar de uma temporada completa de Fórmula 1, antes de sua avaliação iminente pela Williams para uma vaga em 2018.
Rosberg juntou-se ao grupo de empresários de Kubica no mês passado, enquanto o polonês continua a explorar a possibilidade de retornar ao esporte, seis anos depois de sofrer sérios ferimentos no braço em um acidente de rali.
Kubica testou com a Renault em três ocasiões, a mais proeminente após o GP da Hungria, mas a fabricante optou por assinar com Carlos Sainz Jr. sob empréstimo da Red Bull para 2018, para se juntar a Nico Hulkenberg.
Kubica já emergiu como candidato na Williams, com a equipe preparada para avaliá-lo junto com o reserva Paul di Resta nas próximas semanas.
“Sim, ele mostrou isso no teste da Renault, não há mais dúvidas sobre isso”, disse Rosberg à Sky Sports, quando perguntado se Kubica estava em forma suficiente para executar uma temporada completa. “Fisicamente, ele está 100% no carro de corrida”.
“A Williams vai testá-lo em breve, então é uma ótima oportunidade e estou ansioso por isso”, declarou. “Ele mostrou (que pode fazer corridas completas) no teste da Renault, e ele fez duas distâncias de corrida, voltas e voltas, sem problemas, no ritmo, então não há o que provar”.
“Eu acho que (o teste é) mais para se conhecerem e ver se é um bom ajuste entre eles, é disso que se trata”, explicou Rosberg também acredita que o tempo, ao invés de habilidade, estava por trás da decisão da Renault de assinar com Sainz Jr.
“Eu acho que ele acabou sendo realmente azarado. Naquele momento, de repente, Sainz Jr. foi liberado e, em toda a negociação de motores mudando de equipe e coisas assim, aconteceu dessa forma”, concluiu o alemão.
2018, acidente, avaliaçao, esporte, Nico Rosberg, paul di resta, possibilidade, renault, Robert Kubica, teste, vaga, williams
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.