F1 – Rosberg não está preocupado com ordens de equipe

domingo, 24 de março de 2013 às 8:50

Nico Rosberg

Conteúdo patrocinado por: selopatrocinio

Nico Rosberg falou que entendeu completamente a ordem da Mercedes para que ele não atacasse seu companheiro, Lewis Hamilton, nas voltas finais do Grande Prêmio da Malásia. Rosberg tinha certeza que estava mais rápido que o inglês na luta pela terceira posição, mas Ross Brawn, chefe da equipe, pediu que os dois não brigassem por posições e para economizarem  combustível e pneus. Apesar de ter pedido ao chefe para reconsiderar a ordem, Rosberg admitiu que a decisão da equipe foi correta.

“A equipe estava pensando no melhor para ela, e respeito isso,” falou Rosberg. “Foi um dia importante. Tivemos alguns anos difíceis e chegar em terceiro e quarto, lutando com a Red Bull, é um avanço enorme. Entendo a posição da equipe que queria que chegássemos inteiros no final e tenho certeza que se a situação fosse invertida, a equipe faria o mesmo. A temporada é longa e teremos outras oportunidades para disputar posições na pista,” continuou.

Hamilton falou que poderia retornar o favor em uma próxima corrida, mas Rosberg falou que isto não será necessário.

“Foi bom ver que ele falou isso. Eu fui fair-play hoje. Não posso dizer que ele está me devendo uma pois entendo a situação. Eu trabalho para a Mercedes e para o pessoal nas fábricas que dedicam suas vidas a construção desses carros. Eles vêm fazendo um ótimo trabalho. Claro que existe uma parte de mim que gostaria de ter ultrapassado o Hamilton, mas cada coisa no seu tempo,” completou Rosberg.

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.