F1 – Rosberg: Mercedes subestimou melhora da pista no Q2; equipe reconhece

sábado, 6 de julho de 2013 às 11:43

Nico Rosberg

Conteúdo patrocinado por: selopatrocinio

Nico Rosberg disse que a Mercedes subestimou o quanto as condições da pista de Nurburgring iriam melhorar no final do Q2. O piloto alemão abriu mão de uma tentativa nos instantes finais, foi eliminado na segunda fase da classificação e vai largar apenas em 11º no seu GP caseiro.

“Foi um choque”, disse Rosberg. “A equipe não esperava que a pista melhorasse tanto. Eu não posso acreditar que eu estou aqui agora. Eu pensei que estaria facilmente na primeira fila hoje”.

“Não foi excesso de confiança, nós simplesmente não julgamos corretamente. Mas o desgaste de pneus está melhor, e isso (pneus) vai ser a nossa vantagem agora”, finalizou ele.

“Nós estávamos muito interessados ​​em manter dois conjuntos de pneus macios para o final do Q3, por isso só queríamos usar um set no Q2”, explicou Ross Brawn, chefe da equipe. “Para ser honesto, nós pensamos que o tempo era bom o suficiente, mas fomos pegos pelo fato de que a pista estava muito mais rápida no final do Q2. O vento diminuiu e a pista pareceu pegar aderência. Não tivemos tempo para reagir. Foi um erro de julgamento”.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.