F1 – Rosberg: Mercedes pode manter a vantagem sobre a Ferrari

quarta-feira, 14 de outubro de 2015 às 12:44

Mercedes e Ferrari

Nico Rosberg está confiante de que a Mercedes tem ainda muito potencial para superar a crescente ameaça da Ferrari, apesar dos progressos feitos pela equipe italiana.

Rosberg caiu para o terceiro lugar na classificação do campeonato de pilotos após o GP da Rússia, onde Sebastian Vettel foi novamente o principal adversário da Mercedes, terminando na segunda posição.

Mas com a Ferrari se preparando para ter uma vantagem inicial com o desenvolvimento do motor de 2016 introduzindo uma atualização no final desta temporada, a organização baseada em Maranello está aumentando seu desafio para o título do próximo ano.

Rosberg, no entanto, acredita que o progresso que a Mercedes fez em segurar a Ferrari até agora tem sido impressionante, e acha que ainda tem o que é preciso para manter Vettel para trás.

“A Ferrari está fazendo um ótimo trabalho e nós respeitamos seu avanço contra nós, e temos um olhar atento sobre ela”, disse Rosberg. “Mas, ao mesmo tempo, estamos confiantes porque temos uma equipe incrível, e mesmo quando ela (Ferrari) se aproximou este ano, sempre conseguimos nos afastar”.

“Nós mostramos, depois do fracasso de Cingapura, que na Rússia e Suzuka fomos fortes e de volta para onde estávamos no início da temporada. Então, nós estamos realmente mostrando que podemos combatê-la em termos de desenvolvimento e tudo mais”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.