F1 – Rosberg: Mercedes não pode “dormir”

segunda-feira, 24 de março de 2014 às 9:12

Nico Rosberg

Nico Rosberg avisou que a Mercedes não pode “dormir” e ficar confortável demais com sua vantagem inicial sobre os rivais na luta pelo título de 2014.

“É cedo, então ainda há muitas coisas que podemos fazer melhor”, declarou Rosberg ao site Autosport. “Precisamos manter o bom momento e não deixar nossos rivais chegarem perto. Isso é o mais importante: continuar forçando ao máximo. Quando você tem uma vantagem assim, existe a possibilidade de ficar um pouco confiante”.

“É uma situação nova para nós, e precisamos continuar nos esforçando, o que acredito que certamente faremos. Muitas pessoas da época da Brawn ainda estão aqui, e elas sabem o que significa estar na frente, permanecer lá e não ser alcançado. Não podemos dormir agora. Os rivais vão se esforçar como loucos”.

A Mercedes foi imediatamente apontada como a favorita na pré-temporada quando sua velocidade e confiabilidade ficaram claras nos testes, mas a equipe fez de tudo para minimizar as expectativas antes de Melbourne – uma tática que Rosberg apoiou.

“Qual seria o sentido de encorajar tudo (na mídia) e depois parar por causa de um problema de confiabilidade? É melhor manter as coisas discretas. Estávamos confiantes, e agora a velocidade é óbvia. Somos rápidos. Temos o carro mais veloz, o que é fantástico, uma sensação incrível”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.