F1 – Rosberg: Mercedes está “muito perto” da disputa pelo título

quinta-feira, 5 de julho de 2012 às 13:05

F112-rosberg-europa-valencia-sexta615

Conteúdo patrocinado por: allianz-selopatrocinio

Nico Rosberg admitiu que a Mercedes não tem o carro mais veloz em 2012, mas insiste que está na disputa pelo título deste ano.

“Não é o carro mais rápido”, declarou ele em uma entrevista ao Marca. “É um bom carro, é o mais rápido em algumas corridas, e, de qualquer modo, estamos em uma boa situação. Precisamos dar um pequeno passo à frente a fim de podermos lutar pela vitória em todas as provas”.

Na pontuação do campeonato, Rosberg está atrás apenas de Fernando Alonso, Mark Webber, Lewis Hamilton e Sebastian Vettel. Então, por que ele não é considerado um verdadeiro candidato ao título?

“Porque os outros estão em equipes que venceram campeonatos, enquanto nós somos uma equipe que está crescendo”, disse ele. “Se vencermos novamente, as pessoas começarão a nos olhar como candidatos”.

O entrevistador apontou que, em uma equipe tendo os campeões Ross Brawn e Michael Schumacher, é “curioso” que Rosberg seja o melhor posicionado para ter sucesso agora.

“Curioso? Eu tinha certeza que poderia me sair bem nesta equipe, mas não estou feliz por estar à frente de Michael. Ele está tendo muito menos sorte do que eu. Seu carro não chegou ao final quatro vezes neste ano, apesar de ele estar pilotando muito bem – melhor do que nos outros anos”.

Rosberg insiste que, além do novo sistema do duto-F da Mercedes, também há outras coisas “muito inteligentes” no W03. “Essa é a diferença entre este ano e os anteriores. Antes, nós estávamos copiando, agora estamos inventando coisas que estão funcionando muito bem para nós. Ross (Brawn, chefe da equipe) ainda é muito inteligente”, sorriu ele.

Portanto, talvez a Mercedes e Rosberg estejam totalmente equipados para vencer o campeonato juntos em 2013? “Talvez neste ano”, sorriu novamente o alemão. “Estamos perto; muito perto”.

LS – www.autoracing.com.br 

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.