F1 – Rosberg: Mercedes agora é uma “grande equipe”

Nico Rosberg

Nico Rosberg diz que a Mercedes é agora uma “grande equipe” na F1 depois que garantiu seu segundo Campeonato de Construtores sucessivo, acreditando que a equipe pode dominar os próximos anos.

Rosberg saiu da Williams para a Mercedes quando a fabricante alemã adquiriu a Brawn Grand Prix, no final de 2009 e conseguiu todas suas vitórias na F1, 11 no total, com a marca.

Rosberg abandonou quando liderava em Sochi, mas a vitória de Lewis Hamilton – aliada ao resultado da Ferrari – possibilitaram à Mercedes ter uma vantagem inatacável na disputa dos Construtores.

“Eu vi essa equipe crescer desde o começo do projeto em 2010 e o nível que temos agora, todos trabalhando juntos, é inacreditável”, disse Rosberg. “Tivemos alguns anos realmente difíceis no início, mas agora somos a grande equipe da F1 – dominando a categoria e quebrando recordes ao longo do caminho”.

“Quando as pessoas pensam na F1 ao longo da história, é apenas um punhado de equipes como a McLaren na década de 1980, a Williams em 1990 e a Ferrari em 2000 que vêm à mente – e agora estamos fazendo a nossa própria marca nessa lista”.

Rosberg está certo que a Mercedes será capaz de continuar seu sucesso no futuro.

“O que é surpreendente é que ainda há muito potencial aqui”, disse Rosberg. “Não há limite para o que podemos alcançar nos próximos anos. Espero grandes memórias e momentos emocionantes pela frente”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.